Que sufoco louco!




Uma verdadeira calvário mesmo nao foi o frio de alguns graus negativos, mas achar dinheiro nessa porra de cidade. Trezentas mil informacoers diferentes e andamos todo o centro comercial. Na idéia brilhante de se aquecer em alguma loja, entramos numa lan e pegamos o endereço do Banco do Brasil, que fica do outro lado de onde estávamos, lá fomos nós e nenhum cajera automático na misera do banco. Mas o maluco segurança do banco disse que podíamos sacar no banco ao lado, um ABN AMRO que tem em toda parte da cidade. E essas sao as fotos.

Enfín, el vino!





























Plaza de armas







La Moneda





Nao tem porra nenhuma pra ver no PaácioLa Moneda,´o que se pode é chegar até o pátio principal e ver algumas obras expostas, e só! Mas vale a pena conhecer.
______________________________________________________
"O Palácio de la Moneda é o palácio do Governo do Chile.
Durante um golpe de estado, foi neste palácio que Salvador Allende "suicidou-se" (muitos acreditam que ele foi morto pelos militares). Este monumento foi quase totalmente destruido em 1973, quando houve o ataque contra o governo de Allende, décadas depois foi reconstruido e hoje é aberto a visitação.
Hà em frente ao Palácio uma praça com todos os presidentes em estátuas e destaque acentuado para a estátua de Allende. Nesta praça também estão situados alguns órgãos governamentais e alguns jornais, como o "Diário de La Nación" No interior do palácio há um pátio, conhecido como "Patio de las Naranjas", porque há laranjeiras plantadas e frutificantes. A guarda do Palácio e arredores é realizada pelo Exército Chileno, que utiliza uniformes muito parecidos com os uniformes da Alemanha pré-Nazista, já que houve grande influencia alemã nas forças armadas chilenas no início do século XX. O Palácio de la Moneda é alvo da maioria das manifestações políticas da população de Santiago" (wikipedia)